Por Willy Santos
Alguns cristãos têm me perguntado o que eu acho sobre a existência de extraterrestres e, consequentemente, de discos voadores. Digo que não acredito, por alguns motivos, ainda que existam "evidências" orais e até vestígios de que eles passaram por aqui. Como sabemos, a mente do homem sempre foi muito fértil para a criação de seus deuses, monstros mitológicos, contos, estórias veiculadas ao longo dos séculos. E com o além-terra não seria diferente; ao olhar a imensidão de estrelas e corpos celestes, imagina o homem, que seria impossível que estivéssemos sozinhos no universo.
É nisso que crêem os ufólogos, que pesquisam por dezenas de anos a possibilidade de haver habitantes em outros mundos e até um possível contato. A partir de 1935, após Erch Von Daniken publicar o livro Erinnerungen an Die Zukunft (Recordações do Futuro), em português, "Eram os deuses astronautas?", o assunto virou uma verdadeira febre, especialmente com o filme ET de Spielberg.
Elaborei, então, sete razões porque não acredito em disco voador ou extraterrestres:
1) A mensagem ufológica coincide com ensinos esotéricos. Enquanto o esoterismo deu vida aos elementos da natureza (duendes e demais frutos da fantasia), enchendo-lhes de ensinamentos filosóficos e místicos, a ufologia tem atribuído semelhantes conhecimentos aos imaginários mestres cósmicos.
2) A ufologia científica que depende exclusivamente de fatos, na prática, utiliza evidências circunstanciais: fotos, filmes, supostas aparições e relatos não comprovados que, em primeira mão, são inusitados mas desbaratados com o tempo, após esclarecimento. Essa é a posição do respeitado cientista Carl Sagan que, embora cresse em vida extraterrestre e procurasse investir em sua busca através de aparelhos com sofisticados sistemas de comunicação, a ponto de criar um centro de escuta intergalático, admitiu que nunca conseguiu sequer um contato bem sucedido.
3) Além dos fantásticos contatos das visões ufológicas, encontramos também o surgimento de seitas apocalípticas envolvidas com manifestações de OVNI'S. Como diz as Escrituras " Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obediência a espíritos enganadores e a ensinos de demônios..."1 Timóteo 4.1
4) Frequentemente os relatos sobre discos voadores estão ligados ao ocultismo, à paranormalidade, condenada na Bíblia
5) Se fosse um fato de tanta relevância assim, certamente a Bíblia, revelação de todas as coisas ao homem, faria menção sobre o assunto, já que envolve a origem, existência e destino dos seres humanos na Terra.
6) Grande parte dos ufólogos torcem textos da Bíblia, como por Exemplo os do Profeta Ezequiel, quando fala da glória de Deus e das aparições angélicas.
7) O movimento Nova Era está diretamente relacionado a este assunto, defendendo a existência dos chamados mestres cósmicos e do fenômeno da canalização. Como disse Paulo à igreja de Corinto " mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo" - 2 Corintios 11.3
Portanto, entendo ser legítima a curiosidade em se conhecer o desconhecido, os mistérios do espaço, o que esconde as estrelas, o que acontece na vastidão cósmica além daqui...porém, transformar isso em verdade ou moda só serve para confundir a mente da humanidade e, num claro propósito maligno, desviar o foco dos acontecimentos futuros, estes sim, vaticinados e revelados nas Escrituras.
O Apóstolo Paulo, então, adverte sua igreja dizendo " Mas, rejeita as fábulas profanas e, de velhas, caducas" - 2 Timóteo 5.7
Quer saber mais, acesse este lynk muito interessante: http://www.youtube.com/watch?v=hDO8VykYCH8
Nenhum comentário:
Postar um comentário