domingo, 19 de outubro de 2014

Ame ao próximo como a si mesmo!

LEITURA: Marcos 2.1-12 ; João 5.1-9

Imaginem, nos dias de hoje, como sofrem as pessoas que têm deficiência física: preconceito, desprezo e indiferença por grande camada da população e até de certos setores do serviço público. Na época de Jesus, então, era pior, pois a deficiência era sinônimo de pecado, como podemos conferir em João 9.2. Vamos comentar aqui, baseados na leitura sugerida no cabeçalho, dois deles. Um deles já estava sofrendo a 38 anos e sua mobilidade, certamente, era muito reduzida. Ele não podia deslocar-se normalmente, tanto é que fazia tempo que tentava entrar no tanque para ser curado e, além disso, ninguém o ajudava.

O outro deficiente até que poderia se considerar como felizardo, pois tinha amigos e quatro, logo de cata se ofereceram para ajudá-lo, algo incomum naquela época. Estes sim, eram verdadeiros amigos, pois além de ajudá-lo, enfrentaram obstáculos para apresentá-lo à Jesus para que fosse curado. Aqueles quatro homens poderiam ter desistido quando perceberam que pela porta não havia condições de entrar e, consequentemente, não poderia inserir seu amigo na presença de Jesus. Mas eles não desistiram!

No Evangelho segundo escreveu João o paralítico é curado apesar do seu desânimo. No de Marcos ele é curado por causa da fé de seus amigos.
O QUE TEMOS FEITO PELOS NOSSOS AMIGOS?
Talvez a paralisia espiritual tenha impedido que eles caminhem até Jesus, mas nós podemos levá-los, seja sozinhos ou unidos a outros irmãos. Será que neste momento algum amigo está precisando de um milagre, de uma palavra de conforto, de salvação, e nós passamos correndo, interessados nas nossas bênçãos e nem sequer percebemos o tempo que  a pessoa está ali esperando que alguém a leve, não ao tanque, mas à Fonte de Águas Vivas?
Precisamos amar as pessoas a ponto de pagarmos o preço pelo milagre na vida delas. Quantas pessoas estão nos leitos dos hospitais, nas casas de recuperação, nas ruas jogadas ao relento, nos abrigos públicos, às vezes, na prosperidade material mas miseráveis de espírito, esperando que as busquemos no leito e a apresentemos à Jesus.
Certamente Jesus espera isso de você e de mim.

BOA SEMANA Á TODOS

Willy Santos
Ministrações & Estudos Bíblicos

willysantoswilly@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário