quinta-feira, 6 de março de 2014

O PREGADOR E A CALCINHA VERMELHA


ABRA OS OLHOS, IGREJA!

Um pregador após subir ao púlpito disse à igreja: "fechem os olhos", e começou a ler a palavra de Deus no livro de Salmos 119-112: “Inclino o meu coração a cumprir os teus estatutos, para sempre, até o fim”. Em seguida, pediu para que a igreja fechasse os olhos por um instante.

Para surpresa de todos, após alguns minutos de silêncio, disse: Abram agora os seus olhos e vamos meditar na palavra de Deus. Houve um frisson na igreja, pois todos se depararam com uma situação, no mínimo, constrangedora. Estava estendida sobre o púlpito uma minúscula calcinha vermelha.

Isto causou desconforto em muitos irmãos, alguns, começaram a falar uns com os outros a cerca do que estavam vendo. Os mais antigos se levantaram e saíram, outros apenas riram e o pastor continuou pregando a palavra de Deus.

Santidade! Santidade! Dizia ele em seu belo sermão. 
"Desperta tú que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá," (Efésios 5.14)

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor, lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras, quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Ap 02:04-05).

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.“ (Romanos 6. 22)

“Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.“(Romanos 7. 22-23).

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.“ (Romanos 8, 13).

De repente, ele parou de pregar a palavra e perguntou com tom de ironia: “O que está acontecendo?"

"Parece que os olhos de vocês querem me dizer algo?"

 "Porque alguns estão com esta aparência de espanto e outros com cara feia?"

"Ah, seria este pedaço de pano vermelho que está estendido sobre o púlpito?" 
"É por terem que escutar a palavra de Deus olhando para esta minúscula calcinha?" 
"Bom, peço desculpas a todos, mas como a palavra de Deus diz: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2)
"Desejei compartilhar com você o que tenho visto e ouvido por todos estes anos, sempre quando subia ao altar para pregar a palavra de Deus!"

"Quando prego sobre santidade, e falo contra a lascívia, muitos me criticam, mas a verdade é que também estou cansado de ir em muitas igrejas E TER DE PREGAR COM OS OLHOS FECHADOS!"

"Desperta igreja, os olhos do Senhor tudo vê!"
“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons”(Provérbios 15:3).
“Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor” (Jeremias 23:24).
“Pois os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se acham eles escondidos da minha face, nem está a sua iniqüidade encoberta aos meus olhos” (Jeremias 16:17).
“Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás tam
bém”(Salmos 139:7-8).

Obs.: não me admira se algum hipócrita preocupar-se mais com a calcinha vermelha no púlpito, do que com seus pecados particulares, encobertos sob uma máscara de santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário