ESTA MENSAGEM É PARA TODOS QUANTOS ESTIVEREM DESANIMADOS NESTES ÚLTIMOS DIAS.
Vocês têm acompanhado a situação de nossa sociedade? Não estão percebendo nada? Está tudo normal? Para alguns parece que sim...
Abro os jornais todos os dias e também vejo as notícias televisivas (do Brasil e do mundo) porque sou obrigado. Como pregador da Palavra de Deus e como acadêmico na área de Ciências Humanas tenho a "obrigação" de ser e estar informado.
E já não estou aguentando mais! A vontade é de chorar todos os dias! Às vezes me pego destilando lágrimas sobre as páginas de algum jornal ou, na presença de minha esposa, vou ao banheiro chorar porque não quero fazê-lo na frente dela...
Homem também chora...
Quando Deus criou o homem (e eu creio nisso), a fauna e a flora, disse que "tudo era bom." (Gênesis 1)
Mas através da desobediência da mulher e, consequentemente do homem, um câncer espiritual entrou no mundo, chamado pecado.
Hoje ouvimos, estarrecidos no que a espécie humana se transformou: assassina, egoísta, sem amor para com o próximo, distante do Criador.
Aliás, o homem tem feito um esforço deliberado para manter-se o mais longe de Deus possível.
Guerras explodindo em quase todos os continentes, mata-se hoje o semelhante como se fosse um inseto. Abandono dos valores familiares, vícios desenfreados, famílias destruídas, crianças crescendo em meio ao caos moral, ético e espiritual.
As seitas proliferando-se, o evangelho falsificado crescendo como massa de pão ao fermento. Líderes frios, gananciosos e corruptos, tanto no meio religioso, como na política dos Estados. Milhares destes líderes religiosos estão usando a Bíblia de forma distorcida para enriquecerem ilicitamente, prometendo coisas que o próprio Deus abomina. Mas o mesmo livro que eles utilizam os condenará.
Os políticos dos Estados, sejam locais ou Nações do mundo, vivem em meio à luxúria enquanto o povo definha à míngua, desassistidos, ignorados e desprezados em seus direitos mais básicos.
Nos hospitais particulares os pacientes se tornaram produtos lucrativos ; nos públicos, escória de testes para a indústria farmacêutica, meros lixos humanos que, na visão do sistema de saúde, merecem apenas um receituário médico e corredores sujos e infectados para o suplício das horas de espera.
Outros estão nos trabalhos escravos, perdidos em algum lugar do sertão ou nas terras de algum latifundiário, labutando a troco de um prato de comida e uma cama de pau para dormir. Nos lixões fétidos e imensos estão milhares de crianças, à partir de 5 anos de idade, cavoucando a sujeira, metidos em lamaçais de lodo a fim de ajudar aos pais a levar algum mantimento para casa, disputando espaço com os urubus e os ratos de plantão. Alguns, com 8 anos de idade, nunca comeram um Danone ou bolacha recheada, comprada pelos pais ; outros, nunca calçaram um par de tênis!
Eu disse levar mantimento para casa? Que casa? Aquele barraco de tábuas ao lado de um córrego fedorento, cheio de insetos e marcas d’água na parede da última enchente pode ser chamado de casa? Roupas em trapos, lares conturbados de pai alcoólatra e mãe que batalha sozinha...e às vezes nem sabem quem são os pais. Outras, estão nos faróis vendendo balas ou nas madrugadas oferecendo lixas de unha, sob o risco de serem agredidas e queimadas com ponta de cigarro, se não trouxerem o dinheiro à genitora. Outras casas foram construídas no meio do nada, no solo rachado: paredes de barro em algum lugar longínquo, invisíveis ao senso do IBGE.
E ainda querem culpar à Deus, como se Ele fosse responsável pelos nossos atos!
Países como a índia, Paquistão e Coréia do Norte, em que milhões estão abaixo da linha da pobreza, que poderiam erradicar a fome em seus territórios, investem em armas atômicas e químicas. Terrorismo, pedofilia, prostituição, inversão dos valores, onde vamos parar?
Milhões de pessoas mortas, mais do que em todas as guerras, por causa de religião. Explodem-se igrejas, campos de refugiados, crianças, tudo voa pelos ares! Não há respeito, os jovens encontram-se desvairados, drogados, rebeldes, com estereótipos esquisitos. Se o pai disser alguma coisa, apanha do filho. Apanhar é pouco: corre o risco de ser morto por causa de alguns Reais à mais que tenha. Mães que precisam pedir permissão para entrar no quarto do filho, sob o risco de serem agredidas.
Na escola, se antes respeitava-se os nossos mestres e tínhamos a escola como segundo lar, ficamos estupefatos ao ver o tratamento que recebe um professor: agressões verbais, físicas e psicológicas que, debaixo de ameaças, engrossam as licenças médicas em unidades de psiquiatria! O que é isso?
Líderes déspotas, como Nicolás Maduro, Viktor Yuchenko, Bashar Al Assad e Fidel Castro são amadores perto dos “Hitleres, Saddans e Bin Ladens” da vida.
Outros milhares estão nos campos de refugiados, vivendo em condições sub-humanas, esperando que algum avião da ONU lance sobre eles as latas de ração com a qual amenizarão a fome de seus corpos esqueléticos e desnutridos. Dentro destes campos não será difícil encontrar crianças abandonadas para morrer e aves de rapina próximas ao corpo, esperando que ela dê o último suspiro. É trivial observar sedentos sorverem a urina de alguns animais que ainda estão vivos, enquanto comem a sua ração misturada com terra, para engrossar a massa.
A natureza é agredida constantemente, de todas as formas e, em meio à essa desgraça, a terra não se cansa de engolir, faminta que é, milhares de milhares a cada hora.
É nisso que se transformou o ser humano. E ainda tem gente que duvida da existência de um ser maligno chamado satanás!
Talvez você esteja perguntando agora: EXISTE ALGUMA SOLUÇÃO PARA A DESGRAÇA NO MUNDO?
SIM! Ela chama-se JESUS CRISTO, creia você ou não!
Jesus disse, em Sua Palavra, que “veio para dar vida, e vida em abundância.”
Existe um povo que tem esperança e, este povo, conta com uma grande promessa, feita pelo próprio Jesus:
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:1-6)
Essa é nossa grande esperança: sair daqui . Enquanto aqui estamos, anunciamos a Salvação que há em Cristo, procurando conscientizar o máximo de pessoas possível, mostrando à elas que, mesmo em meio ao caos, conseguimos ter Paz. Essa Paz é aquela que o Apóstolo Paulo disse: “E a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)
Como ser humano que sou às vezes quero me desesperar...ah se eu pudesse falar deste amor a mais pessoas! Ah, se elas pudessem encontrar a verdadeira paz de espírito. Ah, se pudéssemos terminar com nossas guerrinhas inúteis, jogássemos nossa arrogância e prepotência no lixo e vivêssemos para o bem de todos!
Não pense que o sentimento é só meu: Jesus também chorou por ver a dureza do coração da humanidade e a Bíblia mostra dois destes momentos:
"Jesus chorou." (João 11:35)
"E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela" ( Lucas 19:41)
No primeiro caso, no túmulo de Lázaro, por causa da incredulidade do povo em crer no Seu poder. No segundo, pela dureza do coração das pessoas, depois de realizar tantos milagres e, mesmo assim, recusarem-no como Filho de Deus.
E a humanidade segue tornando-se cada vez pior, cada vez mais repugnante, nojenta e asquerosa. Só existe um antídoto para esse cancro espiritual: o doce, suave e precioso Evangelho deixado pelo nosso Senhor Jesus Cristo.
É POR ISSO QUE EU PREGO, DE DIA E DE NOITE, INCANSAVELMENTE, POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS, quer ouçam, quer deixem de ouvir.
Só me calarei morto, mas enquanto tiver vida, saúde e força nos pulmões, eu grito diariamente: JESUS CRISTO SALVA, CURA, BATIZA NO ESPÍRITO SANTO E LEVA PARA O CÉU!
Os céticos tentam me calar ; a Universidade tenta me desacreditar mas, quanto mais lançam as flechas da ideologia científica deste mundo, mais Deus vai confirmando milagres e bênçãos através da vida de milhões de arautos do Evangelho que, incansáveis, ministram-na para as vidas sedentas.
Tentaram acabar com o cristianismo, mataram os cristãos aos milhões nas arenas, nos campos de concentração, nas prisões e, ao longo da história, nunca conseguirão apagar o nome de JESUS! A mídia e os meios de comunicação tentam descaracterizar o cristianismo mas, quanto mais perseguem, mais pessoas se interessam em descobrir como um livro chamado Bíblia se tornou o mais lido, contrabandeado, perseguido por uns e amados por outros, no mundo. Querem descobrir porque alguém passa décadas lendo-o e nunca se cansam de lê-lo.
Termino minhas palavras dizendo que, vez por outra, me pegarei chorando inconformado com a desgraça instalada entre os seres humanos. Mas a minha maior esperança está na palavras descritas em Apocalipse, referindo-se ao futuro, no Céu, de todos que permanecerem fiéis:
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."(Apocalipse 21:4-7)
Portanto, meus irmãos, não desanimem! Não desfaleçam em meio ao Caminho. Sejam fortes, sigam adiante, rompam tempestades e ventos! Você chegará ao porto desejado, ainda que as águas rujam.
Jesus Cristo está em seu barquinho! Deus não permitirá que você permaneça desonrado: o dia das espessas nuvens se dissiparem está chegando e o Sol da Justiça brilhará na sua vida!
Consolem-se com esta Palavra que o Senhor me deu neste dia!
Willy Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário