segunda-feira, 20 de setembro de 2021

CERTOS "CAMARADAS" DOS PÚLPITOS...







Alguns "camaradas" tem um comportamento intrigante: recebem 50, 80, 100 Reais ou mais para "pregar" por 1 hora e ainda saem achando ruim...Quanto ganha um trabalhador por 1 hora de serviço?

Se o cidadão ganhou, por exemplo, 100 Reais para falar por 1 hora, com 8 horas de serviços prestados ele ganharia 800 Reais em um dia, o que lhe daria o equivalente a 17.600 Reais em 22 dias trabalhados (descontando Sábados e Domingos)
Ou seja, o "camarada" está ganhando mais que um gerente de nível médio de uma multinacional, só para falar um texto que, ás vezes, já até decorou...
A Igreja do Senhor não precisa dessa gente ; quer ganhar muito dinheiro? Estude, qualifique-se e vai trabalhar!!!
Ou quando você morrer vai deixar apenas a Bíblia e a Harpa para a esposa e filhos?
É bom colocar isso de forma pública para mostrar que os cristãos são sérios mas, infelizmente, em nosso meio circulam aqueles que travestidos de pregadores e cantores, procuram um meio fácil de ganhar dinheiro, como em todos os segmentos sociais. Estão entre nós, mas não são dos nossos...
Essa praga cancerosa só sobrevive porque têm aqueles que os alimentam, infelizmente.
OBS.: Existem aqueles que vivem da Obra, enviados por algum ministério que os sustentam legitimamente.
OBS. 2: É digno que o pregador receba por sua cooperação, afinal, os meios de transportes e deslocamento têm um custo. Alguns têm de viajar, a convite da instituição religiosa. é legítimo que estas despesas sejam pagas por quem o convidou. Ou você convidaria um amigo para almoçar em sua casa e mandaria que ele levasse a comida, pratos e talheres?
OBS. 3: Quem ministra Estudos Bíblicos e TEM QUALIFICAÇÃO PARA ISSO (detalhe importante), investiu em Bíblias de Estudo, Enciclopédias, Comentários Bíblicos, Dicionários, materiais audio-visuais, internet, livros, cursos, seminários, simpósios, Cursos Universitários, Pós-graduações, etc., tudo isso tem um alto custo, para levar a melhor compreensão possível sobre determinado assunto. A igreja precisa também dos mestres, portanto, é lícito que este seja recompensado quando leva conhecimento.
A referência inicial é para aqueles que não são muito chegados a "pegar no batente"...
Quem sofre é a família...
Somos cristãos, somos sérios, não nos confundam com os que estão "misturados"
"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão." (Apóstolo Paulo)
2 Tessalonicenses 3:10-12

Willy Santos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário