1. Os apóstolos do Novo Testamento consideravam tudo perca por causa de Cristo. Os auto-intitulados apóstolos de hoje abraçaram as riquezas e perderam a Cristo.
2. Os apóstolos do Novo Testamento eram perseguidos pelas autoridades. Os auto-intitulados apóstolos de hoje recebem a chave da cidade das mãos das autoridades.
3. Os apóstolos do Novo Testamento pregavam e ensinavam Cristo crucificado. Os auto-intitulados apóstolos de hoje pregam conforto, bem-estar e possessões materiais.
4. Os apóstolos do Novo Testamento pregavam a prosperidade espiritual. Os auto-intitulados apóstolos de hoje pregam a antibíblica Teologia da prosperidade material.
5. Os apóstolos do Novo Testamento tinham suas vidas como a principal pregação. Os auto-intitulados apóstolos de hoje pregam o que não vivem e vivem o que não pregam.
6. Os apóstolos do Novo Testamento pregavam contra o pecado. Os auto-intitulados apóstolos de hoje massageiam o pecado.
7. Os apóstolos do Novo Testamento pregavam valores absolutos. Os auto-intitulados apóstolos de hoje pregam valores relativos.
8. Os apóstolos do Novo Testamento tinham a fé por preciosa. Os auto-intitulados apóstolos de hoje têm o bem-estar como mais importante que a fé.
9. Os apóstolos do Novo Testamento oravam por seus algozes e amavam aqueles que lhes odiavam. Os auto-intitulados apóstolos de hoje destratam e amaldiçoam aqueles que lhes opõem!
10. Os apóstolos do Novo Testamento eram usados por Deus para exaltar a Cristo. Os auto-intitulados apóstolos de hoje usam o nome de Cristo para promover seus nomes, fama, venda de CD's, DVD's, livros, etc.
11. Os apóstolos do Novo Testamento eram presos e perseguidos por pregar a mensagem da cruz. Os auto-intitulados apóstolos de hoje são perseguidos e presos pela polícia por charlatanismo, evasão de divisas e bens não declarados.
12. Para os apóstolos do Novo Testamento bastava a fé em o nome de Jesus Cristo. Para os auto-intitulados apóstolos é preciso adquirir (pagar) alguns objetos "ungidos" para que a fé funcione, como: cajado de Moisés, óleo santo de Israel, terra do Monte Sinai, sal grosso, galho de arruda ungido no monte Carmelo, lenços consagrados, etc..
13. Os apóstolos do Novo Testamento expulsavam demônios e libertavam os possessos em o nome de Jesus. Os auto-intitulados apóstolos de hoje entrevistam o demônio, desafiam dão "órdens" aos mesmos, para mostrar que ELES são poderosos.
14. Os apóstolos do Novo Testamento andavam livremente em toda parte e entre o povo, sendo muitos deles capturados, açoitados, presos e mortos. Os auto-intitulados apóstolos de hoje andam em carros blindados com seguranças armados, como se fossem chefes de Estado.
15. Um dos apóstolos do Novo Testamento carregava as marcas de Cristo. Os auto-intitulados apóstolos de hoje carregam as marcas das maiores grifes do mundo.
16. Os apóstolos do Novo Testamento preocupavam-se em plantar Igrejas com o intuito de semear o Evangelho à todos que ainda não o conheciam. Os auto-intitulados apóstolos de hoje querem plantar igrejas visando o seu lucro pessoal.
17. Os apóstolos do Novo Testamento ensinavam ao povo buscar a face de Deus. Os auto-intitulados apóstolos de hoje ensinam o povo a buscar as mão de Deus.
Como se vê, os auto-intitulados apóstolos de hoje jamais conseguiriam sobreviver nos tempos do Novo Testamento!
Soli Deo Gloria
Nenhum comentário:
Postar um comentário