quinta-feira, 10 de agosto de 2017

VERDADES QUE PRECISAM SER DITAS




Essa bancada evangélica de deputados federais é uma vergonha! Não representam a igreja, nem tampouco gente honesta.
TENHO DÚVIDAS SE ESCAPA ALGUM!
São oportunistas, cujo interesse é ganhar dinheiro dos dois lados: da igreja e da política. E ainda têm o cinismo de falar em nome de Deus!
Quando foi que meu Deus foi conivente com a corrupção?
Quando foi que o divino fez vistas grossas à injustiça?
Em que data Deus procurou usar homens para acobertar pecado de outros?
Nem pregação desses homens e mulheres meus ouvidos não querem ouvir mais.
Deveriam tirar o nome "pastor" todas as vezes que se candidatassem à pleitos eleitorais.
Ser pastor é outra coisa: é estar junto às ovelhas o tempo todo e em todo tempo.
É estar presente no aprisco e conhecer o estado das ovelhas que lhes foram confiadas (Pv. 23. 23-27).
É abrir mão dos negócios desta vida, à fim de atender a obra mais sublime: apascentar almas! (2 Tm. 2.4).
Se os profetas antigos sofreram agravo, perseguição e foram assassinados porque falavam a verdade, porque seria eu um privilegiado para não sofrer represália também?
O que tenho eu melhor que eles?
Ou os senhores pensam que já não fui ameaçado, bloqueado, cerceado e rejeitado por dizer verdades que a maioria se omite em dizer? Limitam-se a reclamar pelos cantos...
A igreja não precisa dessa gente. Nunca precisou!
Até os discípulos acharam que o Cristo tinha vindo pra resolver o problema político com o Império Romano.
Mas ele respondeu que daria poder aos discípulos, para serem testemunhas dEle (At. 1.8).
E com o poder recebido (At. 2) viraram o mundo de sua época de cabeça pra baixo. Os políticos daquele tempo continuaram em seu lugar e a igreja permaneceu no dela.
Quando se fala de personagens que foram políticos, na Bíblia, logo cita-se Moisés, José e Davi. Porém, Deus tinha propósitos específicos com estes homens e não nos consta que foram desonestos na política. O governo era teocrático.
Porém, em O Novo Testamento, teólogos, onde a Igreja se mistura à política?

Deus está (certamente) reprovando a atitude daqueles que falam em nome dEle e da Igreja no meio político à partir do momento em que se recusam a favorecer todo e qualquer esclarecimento que venha a denunciar os corruptos que, disseram eles, foi escolhido pelo divino. A desculpa mais plausível é que "o Brasil não pode parar..."
No entanto, quando foi para tirar o(s) corrupto(s) anterior (es) ninguém pensou se o Brasil iria parar. Esquecem-se que a farinha PT, PMDB, PSDB & Cia pertencem ao mesmo saco.
A Igreja de Cristo não depende e não precisa, nem direta e nem indiretamente de políticos, embora seus cidadãos tenham de cumprir suas obrigações cívicas, como votar, por exemplo. Nós dependemos única e exclusivamente do poder de Deus e da sua virtude. A Eklesia é a agência missionária de Deus na terra para influenciar o mundo, inclusive o político, mas não por elementos humanos inseridos nela, mas pela virtude do Espírito Santo.

 E o ÚNICO que vi PUBLICAMENTE denunciar, pela Palavra, a corrupção, foi o Deputado evangélico Cabo Daciolo. Este sim, fala em nome do Senhor contra os grandes corruptos, incluindo Temer, que não perde em nada para Lula & Dilma. Não dá pra exercer com excelência duas funções: pastoral e política. As ovelhas que o digam!
Este chamado, função, nomenclatura é muito sublime para estar misturada à podridão desmedida à que estamos assistindo! EU RESPEITO E PROCURO HONRAR À TODOS QUE LEVAM ESTE NOME, mas ensinado por eles mesmos, reprovo e repudio os maus comportamentos de alguns que poderiam ser exemplos para mim.
Me senti enojado na última sexta-feira. E assim continuarei me sentindo cada vez que ver algum desonesto destes em cima de nossos púlpítos, ou alguém com um santinho na mão me oferecendo uma opção política pra "melhorar" nossas Leis.

Faço minha as palavras de um obreiro amigo:

"Ao ouvir alguns deputados votando ontem em nome de Deus eu fico me perguntando, será que Deus concordaria em omitir algo? Será que Ele concordaria em não prosseguir uma investigação para esclarecer algo? Ele concordaria com omissão?
Com certeza não é o mesmo Deus que eu conheço que esses Deputados que votaram para arquivar um processo, se dizem conhecê-lo.
Deve ser o deus (deus em minúsculo) do oportunismo, ou de outro adjetivo semelhante.
Porque o Deus que eu conheço é aquele que diz:
Marcos 4.22
Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.
Eclesiastes 12:14
Porque Deus conduzirá a Juízo tudo quanto foi realizado e até mesmo o que ainda está escondido; quer seja bem, quer seja mal.
Não senhores deputados, com certeza o DEUS (em maiúsculo) que eu conheço concorda que tudo seja investigado para que a verdade venha à tona.
Existe evangélicos e até bancada de evangélicos, mas graças a Deus que ainda existem CRISTÃOS!!!"

Tenha certeza que o Deus Mamom falou mais alto. Avaliar fruto e árvore é um tipo de juízo. E é este que estou fazendo.
A Igreja precisa orar mais. Acabar com esse monte de "shows", estrelismos gospel, "vigilhões", congressos pra finanças, campanhas sem-pé-nem-cabeça, eventos e mais eventos, e partir para a prática dos joelhos dobrados, rosto no pó e lágrimas nos olhos! De preferência de barriga vazia. ( 2 Cr. 7.14,15)
É isto que mudará nossa nação!
Foi isto que fez e viveu a Igreja Primitiva!
Ou falamos a verdade, seja onde for, ou estamos nos enganando a nós mesmos e ao povo! Sejamos livres de corporativismo. E sejamos honestos para ouvir verdades que precisam ser ditas.
Perca a cabeça, como João Batista! Mas não perca nunca a coragem de denunciar a conduta reprovável daqueles que deveriam ser e dar bom exemplo, sejam pequenos ou grandes! Sejamos homens e mulheres compromissados com a verdade! Ainda que a guilhotina esteja preparada para nosso pescoço!
Willy Santos.

Um comentário: