quinta-feira, 25 de junho de 2015

O que temos nós com os escarnecedores?



Por Willy Santos

CRISTÃOS PARTICIPANDO DO MOVIMENTO ‪#‎VaiProcurarUmaRola‬ ?
Que vergonha! A que ponto chega alguns que estão em nosso meio, se dizendo cristãos!

Nós aqui do Blog discordamos do tipo de mensagem que Silas Malafaia vem apregoando de uns anos para cá. Mas será que ele não faz NADA certo? Não defende também interesses do povo evangélico? Não é um dos poucos que ainda "dá a cara" para bater, contra o movimento LGBT, o PT, aborto e similares? E não somos também, biblicamente, contra essas coisas?

Concordo com todo tipo de protesto que se refira a charlatanismo, safadeza e lavagem-cerebral de pessoas simples. Mas o movimento poderia ter outro nome, se é que querem protestar. Quando vejo pessoas descendo ao nível de Boechat, com palavras de baixíssimo calão, que diferença faz do "tomador de dinheiro" religioso e do jornalista boca-de-privada? Um trata a fé com cinismo desenfreado: o outro destrata os ouvintes com palavrões desnecessários e, também, envergonha a classe jornalística, já que usa deste expediente (palavrões) não é de hoje, além de ter sido demitido de O Globo por fraude,corrupção jornalística e incitação à violência (está no Youtube). É o sujo falando do imundo e os mau-lavados fazendo côro, ora para as mazelas de um, ora para as do outro!

Silas, com toda a sua carga de erros públicos (dos quais discordamos) foi o único que se levantou contra este repórter leviano quando quis atribuir aos evangélicos a agressão sofrida por aquela menina de credo religioso umbandista. E nisto nós o defendemos, porque está certo! Aliás, a mãe da menina agredida é da denominação de Malafaia!

Vamos ter cuidado para não "andarmos no conselhos dos ímpios, não nos determos no caminho dos pecadores e não nos assentarmos na roda dos escarnecedores" (Salmo 1) ; somos "sal da terra e luz do mundo" (Mateus 5:13)
Fazer parte desse movimento é envolver-se com as três classe do Salmo 1: cuidado!

Um comentário:

  1. Eu ouço o Boechat todos os dias na BandNews FM, ouvi o comentário dele sobre o assunto e não vi nada que justificasse a reação do sr. Silas Malafaia. A primeira fala do Boechat não justifica a reação do Malafaia, o contra-ataque do Boechat também não se justifica ´pelo uso dos termos, mas quem não entendeu e começou a confusão foi o Malafaia. Verdade seja dita.

    ResponderExcluir