Em tempo de crise espiritual, degradação moral e tantos ventos de doutrinas anti-bíblicas, torna-se necessário que eu me una aos milhões de servos remanescentes, com o objetivo de propagar a verdade e o alento às almas cansadas e famintas pelo verdadeiro Evangelho de Cristo!
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Quem inventou o inútil BBB?
BBB: QUEM INVENTOU A IDÉIA DO PROGRAMA MAIS PODRE, INÚTIL E ESTÚPIDO DA TV BRASILEIRA?
“Guerra é paz, liberdade é escravidão , ignorância é força” (Trecho de “1984″, de George Orwell)
O Big Brother Brasil (BBB) 15 começou somente há alguns dias e já está dando o que falar sobre os enclausurados na casa do programa de televisão. Mas há 60 anos, que a ideia de um “Big Brother”, que com sua onipresença tudo pode enxergar, existe.
Escrito em 1949, o livro intitulado “1984″, do escritor britânico George Orwell, projetava no ano de 1984 um sistema de governo autoritário, cuja população era constantemente vigiada pelo Big Brother, ou o Grande Irmão. Ele sabia tudo o que se passava em todos os lugares; conhecia cada pessoa, seguia seus passos, controlava suas atitudes. E ainda havia mais: todos deviam idolatrar o Big Brother, que por meio da repressão a quem se opusesse a ele, tentava “perpetuar” a paz.
Desde então, alguns termos e conceitos do livro tornaram-se parte do cotidiano de muitos e, sem dúvida, o termo “Big Brother” é um dos mais populares, já que foi apropriado por programas de televisão na criação de reality shows.
Este 21 de janeiro marca os 65 anos de morte de Orwell (1903-1950). O escritor, traz marcas fortemente antitotalitaristas em suas obras, que também apresentam como características o humor (através da caricatura de personagens) e a escrita rápida e fácil.
Uma tuberculose matou o criador do “Big Brother”, mas não o seu pensamento, que continua a ser visto por milhões de telespectadores em uma tela de tv ou pela internet.
Hoje, a "tuberculose" moral continua matando as famílias, banalizando o casamento, ironizando a boa conduta, satirizando a ética e criando aberrações cognitivas com diálogos que nos fazem doer a cabeça. Homens e mulheres que protagonizam um programa pífio, péssimos exemplos para a sociedade. Mulheres que, mais tarde, sairão do seu meretrício anônimo para o público, posando para alguma revista lida pelos solitários mal-amados.
Homens péssimos exemplo para a família, incluindo até estupros, como foi veiculado na edição retrasada, tratam as mulheres como meros objetos descartáveis, tendo endosso de grande massa da população de nosso povo.
Já não chega nosso país ter uma das piores taxas no quesito educação no mundo, com universidades que só enxergam lucro e corpo docente deixando a desejar...
Programas educativos são veiculados às seis horas da manhã, quando a maioria está dormindo ou dentro da condução para o trabalho, enquanto o besteirol pútrido é exibido no momento de "pegar todos em casa", assim, teremos milhares de pessoas beirando o aleijume mental. Me desculpe quem gosta de bobagens, mas o Silvio Santos dá de mil a zero neste programinha de quinta categoria.
Porém, cada um absorve daquilo que gosta, assim como exerço o direito que me assiste em criticar uma rede televisiva que gasta milhões com uma inutilidade que não trás benefício nenhum à nação ou a qualquer pessoa, exceto dar alguns dias de fama a anônimos inúteis, patrocinados por mega-empresas que poderiam trabalhar em prol da erradicação da pobreza no país.
Mas é impossível para uma rede campeã em promover o homossexualismo, prostituição e a banalização da família ser altruísta, afinal, isso não dá dinheiro. Ou vocês acham que o Criança Esperança é feito com dinheiro da Rede Globo?
Por fim Orwell, falecido nos anos cinquenta, ainda que tenha produzido tantas coisas úteis como cronista e demostrando inteligência acima do comum, tinha apenas visão política (espionagem) em sua criação do "grande irmão" ; jamais ele imaginaria que sua idéia era apenas um protótipo a ser readaptado pela pós-modernidade e transformado nessa safadeza crônica e boçal... se ele soubesse que daria nisso, a julgar pelo seu grau de instrução, certamente teria engavetado sua idéia.
Se Orwell idealizou o Big Brother, quem o transformou então no BBB (Big Brother Brasil) no formato que é hoje?
A Endemol ,uma produtora holandesa de televisão, especializada em Reality Shows e entretenimento, possuindo subsidiárias em 32 países, incluindo (infelizmente) o Brasil. Em 2001 entra no Brasil em parceria com a Globo e lança a primeira edição do BBB, copiado pelo SBT (Casa dos Artistas), Rede Record (A Fazenda) e Bandeirantes (Busão do Brasil).
Deixo aqui um alerta bíblico a todos os que se dizem cristãos, mas transformaram suas salas em fossa moral, cuja canaleta de esgoto é sua tv
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."
Gálatas 5:19-21
Pr. Willy Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário